Professor dá aulas de Física em troca de alimentos e produtos de higiene para a APACN

 Professor dá aulas de Física em troca de alimentos e produtos de higiene para a APACN

(Foto: reprodução/Facebook)

(Foto: reprodução/Facebook)

Um professor de um cursinho de Curitiba transformou uma matéria um tanto quanto assustadora para os estudantes em um projeto de solidariedade. Paulo Roberto Carvalho, que dá aulas de física, resolveu criar uma turma especial para resolução de exercícios e revisão da teoria.

No entanto, os alunos que quiserem participar das aulas são convidados a doar alimentos e produtos de higiene pessoal. Tudo o que é arrecadado é destinado à APACN (Associação Paranaense de Apoio à Crianças com Neoplasia), às crianças com neoplasia e familiares que acompanham o paciente. O professor conta que é o objetivo do trabalho é despertar a solidariedade entre os estudantes e promover um momento de troca.

A ideia do “Física Solidária” começou depois que o professor Paulo perdeu a mãe para o câncer em 2017. Ele conta que durante o tratamento acompanhava de perto as dificuldades de familiares e pacientes, que muitas vezes não tinham condições de comprar alimentos e produtos de higiene.

Ele diz que é uma forma de dar continuidade às ações da mãe, que sempre esteve envolvida em projetos voluntários.

O professor ainda conta que para as próximas semanas pensa em reunir os alunos uma vez por semana para distribuir sopa a moradores de rua. Além disso, ele pretende criar um grupo que possa tratar de assuntos ligados à valorização da vida.

De acordo com Paulo Roberto Carvalho, a intenção é promover a proatividade dos adolescentes.

O projeto Física Solidária é realizado todas as segundas-feiras das 18h45 às 20h, apenas para estudantes do Pré-Vestibular Acesso.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Aulas com foco no Enem e no vestibular da UFPR voltam a ser realizadas presencialmente

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem