Professores de Colombo fecham negociação com Prefeitura

Professores e prefeitura de Colombo vão passar a Páscoa em paz, ou quase isso. Um acordo foi fechado para que as negociações sejam realizadas com as aulas normalizadas. Portanto a partir da próxima segunda-feira as aulas ocorrem normalmente na cidade. O presidente do sindicato da categoria, Claudemir Duarte Lima explica que vários temas ainda não haviam sido atendidos.

Alguns pedidos foram atendidos em uma reunião que aconteceu nesta quarta-feira. A negociação definiu o abono de maio e dezembro de 100 reais para todos os servidores. Professores com mais de um padrão irão receber o benefício duplicado. Agora a espera é pelo projeto de lei que determina a reposição anual de 4% referente às perdas além da inflação e o cumprimento de 20% da hora-atividade. O secretário municipal de educação, cultura e Esporte, Alcione Giareton afirma que o município procura desde o começo atender os pedidos.

A Secretaria Municipal de Educação fará novo calendário para a reposição das aulas perdidas, sem descontar dos salários dos manifestantes. Atualmente, Colombo tem 44 escolas municipais, mil e duzentos professores e cerca de 20 mil alunos.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*