Professores e servidores fazem passeata contra auxílio-moradia

Foto:reprodução/TCEPR
Foto:reprodução/TCEPR

Professores e servidores em greve que acampam em frente ao Palácio Iguaçu realizaram agora de manhã uma passeata pelo Centro Cívico até o Tribunal de Contas. A categoria protesta contra a aprovação do pagamento de auxílio moradia aos conselheiros do TC, aprovado ontem. Vinte conselheiros, auditores e procuradores devem receber o auxílio de R$4 mil, 377 reais e 74 centavos e não vão ter que prestar informações sobre o destino dos recursos. Ainda no começo deste mês, o próprio Tribunal de Contas se posicionou contrário ao pagamento do auxílio transporte aos professores. Os docentes recebem mensalmente um acréscimo de cerca de R$360 nos salários, como verba de transporte, e o TC questiona a forma com que o pagamento é feito. A prática é um acordo da categoria com o governo do estado, mas o Tribunal interpreta que o auxílio-transporte tem natureza indenizatória e não deve ser incorporado à remuneração do servidor. O presidente da APP Sindicato, Hermes Leão, considera a aprovação do auxílio moradia uma injustiça com as categorias que têm os benefícios cortados pelas medidas de austeridade do governo.

Debaixo de chuva, os manifestantes deram a volta na Praça Nossa Senhora de Salete e permaneceram em frente ao Tribunal de Contas. O trânsito, que já está modificado por conta do acampamento dos docentes, teve novos bloqueios na região.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem