Programa de Atenção ao Autismo será lançado amanhã no Paraná

(Foto: divulgação/SESA)

Será lançado amanhã (19) o Programa de Atenção ao Autismo. O lançamento, do Governo do Paraná, faz parte de uma das ações do Dia do Orgulho Autista, comemorado nesta terça-feira. A ideia é apoiar as pessoas diagnosticadas com o transtorno e também os familiares. Recentemente, a Secretaria Estadual de Saúde lançou o Cadastro da Pessoa com Transtorno de Espectro do Autismo, para traçar um perfil e conhecer a realidade deste público.

De acordo com o secretário de Saúde, Antônio Carlos Nardi, o cadastramento vai permitir tomar outras medidas para atender adequadamente as pessoas com autistas.

O cadastramento é feito pelo site www.sesa.pr.gov.br. Em 2017, foram 950 mil atendimentos de reabilitação realizados no Estado. O Autismo é um distúrbio neurológico caracterizado pela dificuldade na comunicação social e comportamentos repetitivos, afetando o desenvolvimento da comunicação, da socialização e do comportamento.

A Organização Mundial da Saúde estima que há 70 milhões de pessoas com autismo em todo o mundo, sendo dois milhões no Brasil.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*