Projeto de Lei quer tornar obrigatória a instalação de geradores de energia em prédios com elevador

prédios curitiba

Um projeto de Lei que tramita na Câmara de Vereadores de Curitiba quer tornar obrigatória a instalação de geradores de energia em prédios que tenham elevador. Na justificativa do projeto, o autor, vereador Jorge Bernardi (PDT), afirma que são recorrentes as situações em que pessoas ficaram presas em elevadores devido à falta de energia elétrica. Ele diz que o texto também foi escrito pensando na população idosa.

A medida valeria para prédios construídos a partir da aprovação da lei, que ainda deve passar por várias discussões na Câmara.

O projeto ainda deve passar pelas comissões temáticas da Casa antes de ir à votação. Segundo o texto, para a emissão do Certificado de Vistoria de Conclusão de Obras (habite-se), a construtora deverá apresentar o laudo técnico de instalação de geradores, assinado por profissional legalmente habilitado. A matéria ainda prevê que a Prefeitura municipal regulamente a lei, definindo prazo para instalação, além do órgão responsável pela fiscalização dos geradores.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem