Projeto itinerante leva atividades artísticas dentro de um ônibus

(Foto: divulgação)

As ruas de Curitiba vão ganhar mais atrações artísticas a partir desse final de semana. Neste sábado (16), será a estreia do projeto Artes e Patrimônio – Ônibus da Cultura, que vai trazer uma programação gratuita, com apresentações de dança, música, folclore e circo, para todas as idades. A iniciativa do Solar do Rosário, com apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba e patrocínio do Grupo J.Malucelli, conta com dois ônibus que foram reformados para se transformarem em unidades culturais itinerantes.

Um deles é o Ônibus Palco, que estreia esse final de semana. O outro leva o nome de Ônibus Museu, com previsão de início das atividades para o segundo semestre. O objetivo do projeto é democratizar o acesso à cultura na capital paranaense, com visitas em escolas públicas, Centros Municipais de Educação Infantil, parques, escolas especiais, praças e Ruas da Cidadania. A iniciativa pretende percorrer todos os bairros da cidade, durante os dois anos previstos para a sua duração. As atividades vão ter início no sábado (16), das dez horas da manhã, às quatro e meia da tarde. A primeira parada do Ônibus Palco será na Rua da Cidadania do Cajuru, na Avenida Prefeito Maurício Fruet, 2150.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*