Projetos de universidade e institutos de ciências são metade dos ativos do Parque Tecnológico Virtual do Paraná

50% dos ativos tecnológicos das regiões paranaenses, registrados na Plataforma Parque Tecnológico Virtual (PVT), são projetos de universidades e institutos de ciências de todo o estado. A PTV Paraná tem como objetivo atrair e fixar empresas de base tecnológica nas regiões paranaenses.

O programa centraliza os mais de 13 mil ativos tecnológicos distribuídos em 62 cidades do estado em uma plataforma única – que reúne institutos de ciência e tecnologia, núcleos de inovação tecnológica e instituições de ensino e pesquisa. De acordo com o diretor de desenvolvimento tecnológico e de inovação do Instituto de Tecnologia do Paraná, o Tecpar, Reginaldo Joaquim de Souza, a plataforma tem como objetivo fomentar a inovação no estado.

A ferramenta possibilita que a população paranaense conheça as sete categorias dos ativos tecnológicos do estado, como: Pessoas, Organizações, Programas e Incentivos, Projetos e Iniciativas, Produtos, Propriedade Intelectual e Serviços. Mais informações estão disponíveis no site www.ptvparana.com.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*