Proposta que autoriza a publicidade nos ônibus de Curitiba será votada nesta terça (19)

ônibus propagandaA proposta que autoriza a publicidade nos ônibus de Curitiba volta à pauta da Câmara Municipal na próxima terça-feira (19). A votação do projeto de lei estava prevista para a semana passada, mas foi adiada por duas sessões. O objetivo da iniciativa é reduzir a tarifa cobrada atualmente, de R$ 3,30. Para isso, a ideia é permitir a colocação de propagandas nas laterais, na parte traseira e demais locais aptos no veículo, sem comprometer a visibilidade do motorista. Durante o debate em plenário, o autor do texto, vereador Paulo Rink (PPS), recebeu algumas sugestões dos outros parlamentares e pediu tempo para elaborar um substitutivo. Segundo ele, o adiamento se deu para que houvesse uma adequação no texto regulamentando o destino da verba arrecadada.

O texto determina que não haja publicidade de cigarros, bebidas alcoólicas ou peças que “atentem aos bons costumes”. A cada seis meses, o controle e a fiscalização das receitas obtidas devem ser repassados ao Conselho Municipal do Transporte e a Urbs. Nos primeiros cinco anos de contrato, os documentos devem ser encaminhados ao Ministério Público do Paraná, à OAB-PR e à Câmara Municipal. Se for regulamentada, a estimativa é de que a propaganda aporte R$ 10 milhões ao sistema até 2016.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem