Protesto de servidores fecha ruas no centro de Curitiba

Foto: BandNews
Foto: BandNews

Cerca de 200 servidores do judiciário federal fizeram uma passeata hoje (quinta), a tarde, pelas ruas do Centro de Curitiba. Com apitos e cartazes, eles reclamaram da demora da presidente Dilma Rousseff em sancionar o plano de lei que reajusta os salários em 56%. Os servidores afirmam que estão há nove anos sem a reposição da inflação, de acordo com a integrante do comando de greve em Curitiba, Marília Machado.

Os servidores da justiça federal estão em greve há quase dois meses, em um movimento nacional que inclui também os tribunais regionais do Trabalho e Eleitoral. Os protestos são realizados pelo menos uma vez a cada quinze dias, mas foram intensificados ontem (quarta).

A presidente Dilma Rousseff tem até a próxima terça-feira, dia 21, para sancionar ou vetar o plano de lei. O servidor Adevilson Fernandes, que trabalha em São José dos Pinhais, questiona a demora da presidente em assinar o reajuste.

O impacto nos cofres públicos, segundo a União, será de R$ 16 bilhões de reais caso a lei seja sancionada. No entanto, os servidores afirmam que o dinheiro não sairá dos cofres públicos.

O PL foi aprovado no Congresso no dia 30 de junho, e ainda não foi despachado pela presidente. Um novo protesto está programado para a semana que vem.

 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 2