Restaurantes do PR registram quedas de até 30% no movimento

restaurante-divina-comida-018

Menos movimento de clientes, custo mais alto para compra de alimentos e perda do poder aquisitivo dos brasileiros. Todos esses fatores têm feito com que os empresários do setor de alimentação tenham sentido muito os prejuízos com a crise econômica que vem desde 2014. O ano de 2016 tem sido o mais difícil para os empresários do segmento. Alguns estabelecimentos registram queda de 30% no faturamento, segundo dados apresentados pela Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná.

De acordo com o diretor executivo do grupo, Luciano Bartolomeu, mais da metade dos empresários vai seguir amargando resultados negativos até o final do ano.

Segundo a Abrasel, o setor vai começar a sentir uma pequena recuperação apenas em abril do ano que vem. Bartolomeu explica que consumidor mudou: todos estão gastando menos do que podem devido ao medo de mais problemas financeiros.

A Abrasel afirma que ainda não tem pesquisas sobre o fechamento de restaurantes e que um balanço completo da movimentação do setor deve ser divulgado no início de 2017.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem