Rodrigo Rocha Loures teria viajado com Temer dois dias depois de ter recebido dinheiro da JBS

 Rodrigo Rocha Loures teria viajado com Temer dois dias depois de ter recebido dinheiro da JBS
Foto: Câmara dos Deputados / Brizza Cavalcante
Foto: Câmara dos Deputados / Brizza Cavalcante

O deputado federal afastado Rodrigo Rocha Loures teria viajado com o Presidente Michel Temer em comitiva oficial apenas dois dias depois de ter recebido uma mala com 500 mil reais de um executivo da JBS. A apuração é do jornalista Pablo Fernandez, da Rádio BandNews FM.

A defesa do deputado afastado deve se pronunciar a respeito por meio de nota. Procurado pela BandNews FM, o governo federal confirmou que Loures viajou junto com a comitiva presidencial para agenda oficial de Temer. O parlamentar já foi chefe de gabinete de Temer quando ele era vice-presidente.

Os documentos da Polícia Federal revelam uma conversa de Loures com o Planalto sobre a viagem da capital federal para São Paulo que aconteceu no dia 30 de abril. O deputado fala com uma mulher que se identifica como Cláudia do cerimonial do Planalto; ela agenda o voo com o presidente saindo da Base Aérea de Brasília.

A mala com o dinheiro teria sido entregue nesta segunda-feira (22) à Polícia Federal em São Paulo, segundo informações obtidas pela colunista da BandNews FM, Mônica Bergamo. A assessoria e a defesa de Loures ainda não confirmaram.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.