Sábado terá manifestação contra experimentação em animais

Sábado é dia de protesto contra a Experimentação Animal. A manifestação será em 50 cidades de dentro e de fora do Brasil. A ideia é denunciar e conscientizar a população sobre os inúmeros casos de exploração e de tortura de animais que são presos em universidades e laboratórios para fazer experimentos. Este já é o segundo manifesto anti-vivissecção e experimentação animal no País. Leandro Benhur Martins, um dos organizadores do manifesto em Foz do Iguaçu, disse que as faculdades de medicina, medicina veterinária, biologia, psicologia, odontologia, ciências farmacêuticas e enfermagem ainda usam animais vivos como cobaias. Por isso, segundo ele, a necessidade de mobilização nacional.

Em Foz do Iguaçu, o protesto ficará concentrado nas esquinas, em uma panfletagem de conscientização popular, na Praça Naipi. Os manifestos serão feitos entre três e seis horas da tarde em todo o Brasil. Além de Foz do Iguaçu, participam do protesto no Paraná as cidades de Curitiba, Londrina, Ponta Grossa e Maringá.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*