Semana Nacional do Trânsito começa no próximo dia 25

Foto: Divulgação / Detran Pr

Começa na segunda-feira (25) a Semana Nacional do Trânsito. Nesse ano o tema da campanha é “Minha Escolha Faz a Diferença no Trânsito”. A semana deve contar com ações em diversas cidades do Estado e uma campanha voltada ao pedestre. Segundo a coordenadora de educação no trânsito do Detran, Caroline Andreatta, o objetivo da campanha é conscientizar a população dos deveres e direitos que cada um deve ter no trânsito.

Em Curitiba, a abertura vai ser realizada na próxima segunda-feira, às dez da manhã, na sede da Prefeitura. À tarde, na sede do Tarumã, o Detran lança o Projeto Jovem no Trânsito com a participação de três escolas estaduais com alunos do ensino médio. Durante a semana também vão ser distribuídos materiais da campanha e vão ser desenvolvidas atividades na Praça Rui Barbosa.

Na quarta-feira da semana que vem, as Polícias Rodoviária Federal, Estadual e o Batalhão de Polícia de Trânsito programam quatro blitzes educativas em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem