Seminário sobre novação, neurociência e mercado de trabalho chega a Curitiba

Imagem / divulgação FESP

Um seminário sobre inovação, neurociência e mercado de trabalho vai acontecer em Curitiba, junto com a universidade americana Florida Christian University. Nos dias 23 e 24 de junho, palestrantes do Brasil e dos Estados Unidos vão estar no auditório da Fesp para falar sobre o tema “Neuroinovação: Inovar é Obrigatório, Crescer é Opcional”.

O evento faz parte do seminário VIII Interbusiness e Orlando Week, que reúne profissionais de Curitiba e do município norte-americano de Orlando, duas Cidades-Irmãs da ONU, em comemoração ao aniversário de 18 anos da Fesp. Um dos principais temas do evento será a discussão do uso da neurociência no mercado de trabalho. O professor e consultor que está entre os palestrantes do evento, Luciano Salamacha, disse que a neurociência colabora para preparar pessoas capacitadas para realizar várias tarefas simultaneamente e a viver o momento presente.

Outro ponto que o professor disse que será abordado no evento é a diferença entre o profissional do século XX e o “profissional do futuro”. O palestrante explica que a diferença está na forma de tratar os desafios.

Além do evento, está programada uma agenda diplomática entre as cidades de Curitiba e Olrando. A programação prevê um encontro entre o atual prefeito de Curitba, Rafael Greca, e Tony Ortiz, “comissioner” da cidade de Orlando, durante a semana do seminário. A agenda entre os representantes oficiais tem por objetivo promover as oportunidades de intercâmbio cultural e de negócios entre as cidades-irmãs.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*