Sérgio Moro participa de evento na Petrobras

 Sérgio Moro participa de evento na Petrobras

(Foto: Sylvio Sirangelo/TRF4)

(Foto: Sylvio Sirangelo/TRF4 / arquivo)

O juiz federal Sérgio Moro participou na manhã desta sexta-feira (08) de um debate na sede da Petrobrás, no Rio de Janeiro. Durante o pronunciamento, Moro lembrou que 33 processos e 157 pessoas foram condenadas na Lava Jato até o momento. No início da palestra, o juiz federal falou sobre a corrupção na estatal.

Sérgio Moro ainda sugeriu diversas medidas, que segundo ele, agregaria “uma cultura de prevenção a atos ilícitos”. Ele propôs a criação de um canal interno de denúncias com compensação financeira – desde que seja apresentada uma informação verdadeira para combater um esquema de corrupção. O juiz federal, Marcelo Bretas, responsável em primeira instância pelos processos da Lava Jato no Rio de Janeiro, também esteve no evento. Bretas considerou que o tema corrupção é de interesse mundial. O juiz também afirmou que as indicações políticas são as principais preocupações, mas disse “acreditar que um cenário apenas de indicações técnicas é uma utopia”.

A defesa do ex-presidente Lula se posicionou em relação à participação do juiz Sérgio Moro no evento da Petrobras. De acordo com a defesa de Lula, “é inaceitável que o juiz da causa visite uma parte para dar conselhos jurídicos a ela.” A estatal se habilitou como parte interessada nas ações penais que tramitam na Justiça de Curitiba. Algumas dessas ações estão pendentes de julgamento, inclusive envolvendo o ex-presidente.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem