Servidor de carreira do TCE-PR assume Direção Financeira na Itaipu

Foto: Itaipu Binacional/Divulgação

A Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, tem um novo diretor financeiro executivo. É o analista de controle do Tribunal de Contas do Estado Mário Antônio Cecato. Servidor de carreira do TCE, Cecato é analista de controle do órgão desde 1993 e filiado ao PP desde 1995. A nomeação dele pelo presidente Michel Temer (MDB) foi publicada hoje (1º) no Diário Oficial da União.

O decreto foi assinado na última quarta-feira (30) e o mandato do novo gestor vai até 16 de maio de 2022. O cargo, antes ocupado por Marcos Stamm, estava vago desde abril, quando ele foi nomeado diretor-geral brasileiro da binacional gerida pelo Brasil em conjunto com o Paraguai.

Mário Cecato é formado em Ciências Contábeis e pós-graduado em Administração Pública. No TCE, ele já ocupou a cadeira de diretor de Contas Municipais.

A Itaipu é líder mundial em produção de energia elétrica. A gigante responde por 17% da eletricidade consumida no Brasil e por 76% de toda a demanda paraguaia.

Comments

  1. Ney de Araripe Sucupira says:

    Desejamos muito sucesso ao Mário Cecato, com a convicção que Itaipu manterá sua liderança mundial em produção de energia elétrica.Trata-se de um monumento binacional , honrando a engenharia nacional e a história dos presidentes que tiveram a determinação de projetar e realizar o seu projeto. Ney de Araripe Sucupira – Delegado da ADESG-SP / Ex-servidor da CESP/SP.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*