Servidores da prefeitura de Curitiba passam a ser pagos pela Caixa Econômica

Foto: Everson Bressan/SMCS – arquivo

A partir de agosto, os vencimentos de servidores ativos, aposentados, pensionistas e estagiários da Prefeitura vão ser pagos pela Caixa, que substitui o banco Santander, cujo contrato vence no fim de julho. Por isso, o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Curitiba (IPMC) reforça o serviço de atendimento para prestação de informações a aposentados e pensionistas sobre a troca de banco na folha de pagamento do município.

O instituto vai enviar hoje (quarta) uma carta explicando sobre as mudanças para todas as pessoas que vão ser afetadas pela mudança, além de enviar e-mails e mensagens de celular. Os servidores e aposentados que preferirem receber seus vencimentos em qualquer outro banco podem pedir a portabilidade da conta-salário.

O salário de agosto, no entanto, deve ser necessariamente recebido na agência onde foi aberta a conta-salário. Esse salário poderá ser sacado ou transferido para outra conta por meio de TED gratuita. A partir do segundo vencimento, a transferência é automática.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem