Trabalhadores da Cohab podem entrar em greve na próxima quinta-feira

Foto: divulgação/SENGE-PR
Foto: divulgação/SENGE-PR

Os funcionários da Cohab, a Companhia de Habitação Popular de Curitiba, devem entrar em greve a partir da próxima quinta-feira (20). O motivo é o impasse na renovação dos itens do Acordo Coletivo que prevê a correção dos salários e benefícios em 8,76%, que corresponde à inflação acumulada de junho de 2014 a maio de 2015. De acordo com a categoria, a Cohab teria recuado durante as negociações. Quem explica é o diretor do Sindaspp, que é um dos sindicatos que representa os trabalhadores, Ivo Petry Sobrinho.

A paralisação é por tempo indeterminado e foi decidida em assembleia da categoria realizada nessa segunda-feira (17). Mas a greve ainda pode ser suspensa, caso haja avanços na mesa redonda com a diretoria da Cohab marcada para quarta-feira (19). Se isso não acontecer, todos os serviços relacionados à habitação no município devem ser afetados.

Por meio de nota, a Cohab informa que mantém o diálogo aberto com os funcionários e que tem participado de reuniões com representantes dos trabalhadores junto ao Ministério do Trabalho. Segundo o comunicado, esses encontros têm sido promovidos justamente para discutir as reivindicações da categoria. O documento também esclarece que uma nova rodada de negociações está agendada para amanhã, às três e meia da tarde na sede do Ministério do Trabalho. Conforme o Sindaspp, uma nova assembleia deve ser realizada em seguida, por volta das cinco horas da tarde, na frente da companhia, para confirmar ou descartar a greve.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem