Trabalhadores do transporte coletivo de Ponta Grossa ainda estão em greve

Os motoristas e cobradores da empresa de transporte coletivo, Viação Campos Gerais, em Ponta Grossa, estão mantendo o estado de greve, mas respeitando decisão judicial de garantia do funcionamento de 70% da frota nos horários de pico e 50% nos demais horários. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Ponta Grossa, Noel Machado da Silva, a população pode ficar tranquila.

Agora cedo, os trabalhadores fizeram uma assembleia e decidiram reduzir os valores pedidos para a emrpesa, na tentativa de forçar uma negociação. Até semana passada, a categoria brigava por um reajuste salarial de 13,5%, mais R$ 250 de ticket de alimentação. Agora, aceita um reajuste de 12,5% e vale alimentação de 200 reais. Nova rodada de negociações entre a empresa e o sindicato está prevista para quarta-feira, uma hora da tarde, no Tribunal Regional do Trabalho, em Curitiba. Até lá, a greve continua. Atualmente, mil e duzentas pessoas trabalham na empresa de ônibus de Ponta Grossa.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*