Truque do pano: proteja o cachorro do barulho feito por fogos de artifício

Foto: colaboração WhatsApp
Foto: colaboração WhatsApp

Uma nova técnica de proteção aos cães contra fogos de artifício vem circulando na internet neste fim de ano. O truque consiste em envolver os bichos em uma faixa contínua que passa pelo tórax e pelas costas. Isso tranquiliza o animal e ameniza os efeitos dos foguetes. De acordo com a veterinária Cintia de Oliveira, a técnica do pano é efetiva porque fornece um contato ao pet.

Os fogos de artifício têm um efeito negativo nos cães por conta da audição mais apurada dos bichos. A capacidade auditiva desses animais é quatro vezes maior que a dos humanos.

Na hora da queima de fogos, é importante não deixar o animal acorrentado, nem sozinho, e trancar o portão para que ele não fuja. A veterinária Cintia de Oliveira ainda atenta para o perigo de o cão destruir móveis e pertences do dono.

Além do truque do pano, outras técnicas podem ser utilizadas para tranquilizar os bichos de estimação. O dono pode camuflar o som dos fogos ligando rádio ou TV e fechando as janelas. A dica dos veterinários é distrair o cachorro com petiscos e brinquedos. Não é recomendado segurar os bichos no colo.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem