Um paranaense morre a cada dois dias por câncer de pele

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os dados são do Datasus do Ministério da Saúde. De acordo com a pesquisa, entre 2008 e 2014, mil trezentas e oitenta e sete mortes foram registradas em decorrência da doença. Em seis anos, o número passou de 228 óbitos para 278, o que representa um aumento de quase 22%. Ontem (domingo, 04), o Hospital Erasto Gaertner promoveu uma ação para a prevenção do câncer de pele na Feira do Largo da Ordem. O objetivo é mostrar à população a importância de se prevenir. De acordo com o oncologista Evanius Wierman, as campanhas pra prevenção do câncer de pele devem ser constantes.

O número de internações por causa da doença, no Sistema Único de Saúde (SUS) também teve um aumento significativo. De acordo com informações do Hospital Erasto Gaertner, no período entre 2008 e setembro de 2016, mais de 45 mil pacientes foram internados com câncer de pele, uma média de 14 pessoas por dia no Paraná.  Uma das causas do câncer de pele é a radiação ultravioleta. De acordo Evanius, o uso do protetor solar é essencial na prevenção da doença.

O Oncologista ainda afirma que o Câncer de pele é o tumor com mais incidência em todo o país.

De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), entre 2003 e 2013, o número de mortes por câncer de pele cresceu 55% no Brasil.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem