Universidades suspendem aulas por problemas no transporte de passageiros

 Universidades suspendem aulas por problemas no transporte de passageiros

(Foto: divulgação/UEPG)

(Foto: divulgação/UEPG)

Instituições de ensino superior do Paraná, principalmente no interior do estado, estão suspendendo as aulas em decorrência da paralisação dos caminhoneiros. Depois de suspender as atividades acadêmicas, a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), nos Campos Gerais, suspendeu também as atividades administrativas nesta quinta-feira (24).

As reservas dos postos de combustíveis do município estão esgotadas. A greve dos caminhoneiros compromete o transporte de passageiros e, consequentemente, a chegada de funcionários, professores e estudantes à instituição. A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UEPG também cancelou as datas das matrículas do curso de Medicina para o ano letivo de 2018, que seriam realizadas, em primeira chamada, nesta sexta-feira (25) e, para os relacionados em lista de espera, no próximo dia 8 de junho.

A instituição informa que a divisão de matrícula vai divulgar novas datas pelo site oficial da UEPG quando a situação voltar à normalidade. O Setor Litoral e as unidades de Jandaia do Sul e Toledo da Universidade Federal do Paraná (UFPR) também decidiram suspender as aulas a partir desta sexta-feira (25), em decorrência do comprometimento do tráfego e do abastecimento nas duas regiões. Curitiba, Palotina e o Centro de Estudos do Mar mantêm as atividades normalmente por enquanto.

A UFPR informa que está avaliando permanentemente a situação e deve comunicar qualquer alteração que se torne necessária em função da paralisação dos caminhoneiros. A Universidade Estadual de Londrina aprovou medidas de flexibilização das atividades acadêmicas para esta quinta-feira (24), sexta-feira (25) e sábado (26), como forma de evitar a suspensão das aulas, em virtude da greve dos caminhoneiros.

Segundo a instituição, a paralisação começa a prejudicar o transporte dos estudantes, professores e servidores. A reitoria deve avaliar nesta sexta-feira (25) como ficam as atividades na próxima semana. Por enquanto, o calendário da UEL vai ser ajustado no caso de provas, atividades especiais e essenciais que forem comprometidas.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Aulas com foco no Enem e no vestibular da UFPR voltam a ser realizadas presencialmente

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem