Cruzamentos de Curitiba têm tempo de travessia para pedestres aumentado

Foto:Cesar Brustolin/SMCS

Semáforos para pedestres presentes em 15 cruzamentos da capital foram atualizados para aumentar o tempo de travessia para os idosos. São 53 equipamentos que foram implantados em pontos movimentados de Curitiba, próximos a terminais de ônibus, hospitais e igrejas. Os semáforos são acionados por um cartão, o mesmo disponibilizado pela Urbs para o transporte coletivo.

Nesses cruzamentos permanece instalado o botão típico que pode ser acionado por qualquer pedestre, no entanto, de acordo com o diretor de planejamento e operação da Setran, é apenas com o cartão que o tempo da travessia aumenta.

Os equipamentos agora também emitem alertas sonoros para a travessia mais segura para cegos. Para ativá-lo, a pessoa deve segurar o botão por alguns segundos até o aparelho começar a vibrar. Em Curitiba, ao todo, 39 cruzamentos contam com o sistema de aumento no tempo da travessia.

 Reportagem: Juliana Goss

Foto:Cesar Brustolin/SMCS

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*