Paranaense é selecionada para participar de expedição pela Antártida só para mulheres

Foto: reprodução/Facebook

Pela primeira vez em quatro edições, uma brasileira foi selecionada para participar de uma expedição na Antártida que é exclusiva para mulheres. A escolha é a paranaense Natalie Unterstell, ambientalista com mestrado em políticas públicas na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

A expedição seleciona 100 mulheres de todo mundo para refletir e propor melhorias ambientais para o mundo todo. Natalie passou por um processo seletivo nos últimos 12 meses. Ela explica que o objetivo da expedição é dar protagonismo às mulheres nas discussões ambientais.

A expedição está na quarta edição. O objetivo é formar, no período de 10 anos, uma rede com mil mulheres embaixadoras no mundo. O período do trabalho é de 3 semanas.

Natallie Unterstell terá um desafio pessoal ao longo da expedição. Ela promete não utilizar nenhum plástico ao longo da viagem. O objetivo é contribuir para o meio ambiente, além de mostrar que é possível diminuir o consumo deste material.

A expedição vai reunir mulheres de 33 nacionalidades e diversas áreas do conhecimento. O trabalho tem início no dia 31 de dezembro. As selecionadas partem para Antártida da cidade de Ushuaia, na Argentina.

Reportagem: Iara Maggioni

Foto: reprodução/Facebook

Comments

  1. Nas minhas expedições eu sempre escolho só as Gaúchas são mais bonitas…!🛩

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*