1 milhão de pessoas devem curtir o Carnaval no Litoral

Desfiles, blocos, bailes, trios e shows animam as cidades litorâneas nos próximos dias

 1 milhão de pessoas devem curtir o Carnaval no Litoral

Foto: divulgação/Prefeitura de Guaratuba

Pelo menos 1 milhão de pessoas devem passar pelo Litoral do Paraná durante o Carnaval nos próximos dias. As atrações de Carnaval animam as cidades do Litoral a partir desta sexta-feira (17).

Veja mais:

São esperadas milhares de pessoas, principalmente em Antonina, Guaratuba, Matinhos, Morretes, Paranaguá e Pontal de Paraná.

Em Antonina a festa começa nesta sexta-feira, às 21h, com desfile do Bloco Bom Brinquedo na Estação Ferroviária da cidade. Ao longo da noite, outras atrações estão programadas na Avenida do Samba. Sábado, domingo, segunda e terça-feira são diversas festas, com desfiles e programação infantil, além de baile público todos os dias, a partir de 0h, na Avenida do Samba.

Em Guaratuba, tem Grito de Carnaval marcado para esta sexta-feira, às 19h, na Praça dos Namorados. No sábado, domingo e segunda-feira, além dos blocos, concursos, desfiles, os trios elétricos animam os moradores e turistas em todas as noites na Avenida 29 de Abril.

Em Matinhos, a programação conta com dois trios elétricos em cada sentido por dia, de sábado até terça-feira, a partir das 20h. De acordo com o prefeito Zé da Ecler, dois caminhões ficam na praia de Caiobá e os outros dois seguem em direção aos balneários de Matinhos.

O prefeito de Matinhos acredita que a visita dos turistas no período de Carnaval colabora muito para a economia do município.

Foto: divulgação/Prefeitura de Guaratuba

A cidade de Morretes conta com bailes públicos de sábado a terça-feira de Carnaval, além de desfiles, shows e baile infantil à fantasia, na Praça Rocha Pombo, com atrações a partir das 20h.

Os foliões em Paranaguá também vão poder aproveitar os bailes públicos entre sábado e segunda-feira, a partir das 22h, na Estação Ferroviária da cidade. Na terça tem o tradicional Bloco dos Sujos, às 21h, onde acontece concurso de fantasias na Estação Ferroviária.

Os balneários de Praia de Leste, Santa Terezinha, Ipanema, Shangri-lá e Pontal do Sul são os responsáveis por garantir a festa de Carnaval em Pontal do Paraná. Muitas atrações se iniciam logo à tarde, às 15h, com as matinês, e seguem no período da noite com os blocos e trios.

No site de cada prefeitura municipal tem a programação completa de Carnaval.

Reportagem: Leo Coelho

Avatar

Frederico Machado

Mergulhador morre durante detonação na Baía de Paranaguá

Mergulhador morre durante detonação na Baía de Paranaguá

O profissional chegou a ser encaminhado para o Hospital Regional do Litoral, mas não resistiu

Movimentação nas estradas do Paraná

Movimentação nas estradas do Paraná

Rodovias sem registro de bloqueios e com trânsito fluindo normalmente

192 do Samu está indisponível no litoral do Paraná

192 do Samu está indisponível no litoral do Paraná

O serviço está disponível pelos números 41 99109-8851 ou 41 99115-7489

Litoral tem campeonato de futevôlei e passeio ciclístico

Litoral tem campeonato de futevôlei e passeio ciclístico

Veja outras atividades que agitam o fim de semana no Paraná