10 pessoas continuam desabrigadas depois das fortes chuvas do fim de semana

Pelo menos dez pessoas continuam desabrigadas por causa das fortes chuvas que atingiram o Paraná neste fim de semana. Dois moradores de Curitiba e oito de Guarapuava, na região central do estado, tiveram as casas alagadas ou danificadas, e permanecem abrigados nas residências de amigos e parentes. Na capital, pelo menos 23 casas acabaram alagadas na faixa entre o norte, o leste e o sul da cidade, nos bairros Novo, Sítio Cercado, Uberaba, Bachacheri, Boa Vista, Cajuru e Bairro Alto. No Cachoeira, além da inundação, um imóvel desabou parcialmente e, no Alto da XV, o problema foi na fundação de uma construção. Quem conta é o operador de Planejamento da Defesa Civil de Curitiba, Marcelo Adriano dos Santos.

Além do rio Atuba, o Ribeirão dos Padilhas, no bairro Novo, e o Canal Belém, no bairro Uberaba, também transbordaram. Na Grande Curitiba, foram registrados alguns problemas em Pinhais e São José dos Pinhais, na Grande Curitiba, e em Castro, nos Campos Gerais. A chuva veio forte ontem (domingo) e no sábado, no fim da tarde, com um acumulado de 85 milímetros. Isto significa que choveu, em apenas uma noite, a metade do previsto para todo o mês de janeiro. Em 13 dias, o Paraná teve 167 milímetros de chuva, sendo que a média do mês todo é de 170. No estado vizinho de Santa Catarina, a chuva também foi bastante forte, tanto que as cidades de Penha, no litoral, e Caçador, no meio-oeste, decretaram situação de emergência. Em Penha, choveu o esperado para 20 dias, e 980 pessoas precisaram ser retiradas de casa. Já em Caçador, 223 casas foram atingidas pela enxurrada. Uma ponte foi destruída pela chuva.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.