NacionalGeral

123milhas entra com pedido de recuperação judicial na Justiça

Os sócios da empresa eram esperados na CPI das Pirâmides Financeiras, mas não compareceram

 123milhas entra com pedido de recuperação judicial na Justiça

Foto: Reprodução

A agência de viagens 123milhas entrou hoje (terça-feira, 29) com um pedido de recuperação judicial na 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte, cidade onde a companhia é sediada.

Em nota à imprensa, a empresa afirma que o objetivo é “o cumprimento dos compromissos assumidos com clientes, ex-colaboradores e fornecedores”. A recuperação judicial permitirá concentrar em um só juízo todos os valores devidos. A empresa avalia que, desta forma, chegará mais rápido a soluções com todos os credores para, progressivamente, reequilibrar a situação financeira.

Os sócios da empresa, Ramiro Júlio Soares Madureira e Augusto Júlio Soares Madureira, eram esperados na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Pirâmides Financeiras nesta terça-feira (29), mas não compareceram. A convocação dos empresários foi pedida pelo presidente da CPI, deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ).

Veja mais:

Segundo ele, em 2022, a 123milhas transformou-se na maior agência online de vendas de passagens aéreas e existe a preocupação de que o caso esteja configurado como um esquema de pirâmide financeira.

O caso

No dia 18 de agosto, a 123milhas suspendeu os pacotes e a emissão de passagens de sua linha promocional, afetando viagens já contratadas da linha “Promo”, de datas flexíveis, com embarques previstos de setembro a dezembro de 2023.

Informações: Jessica de Holanda, com supervisão de Ana Flavia Silva

Avatar

Jessica de Holanda

Campanha quer sensibilizar população sobre saúde materna

Campanha quer sensibilizar população sobre saúde materna

Segundo a OMS, a depressão pós-parto atinge cerca de 15% das grávidas nos países desenvolvidos