PolíticaEleições 2018

14 pessoas foram presas por crimes eleitorais em balanço parcial da PM

 14 pessoas foram presas por crimes eleitorais em balanço parcial da PM

Foto: Daiane Andrade / BandNews FM

Foto: Daiane Andrade / BandNews FM

Ao menos 14 pessoas foram presas ao longo da manhã deste domingo (7) suspeitas de cometer crimes eleitorais em todo o Paraná. Desse total, sete detenções foram em Curitiba, mas esse número ainda pode subir, já que a votação continua até o fim da tarde. De acordo com a Polícia Militar, quase 112 ocorrências foram atendidas até agora, incluindo casos de distribuição ilegal de material de campanha, transporte irregular de eleitores e até compra de votos. É o que explica a comandante da PM, coronel Audilene Rocha.

Em Maringá, no norte do estado, uma mesária foi presa depois de espalhar boatos de que uma urna eletrônica já tinha votos registrados antes do início da votação. Ela foi encaminhada para prestar esclarecimentos junto à Polícia Federal. Os outros mesários da seção descartaram essa possibilidade e até emitiram um boletim, que foi assinado coletivamente, para provar que a situação era regular. Mesmo assim houve um princípio de confusão e a PM precisou intervir.Na capital, a zona norte da cidade foi a que concentrou a maior parte dos casos registrados durante a manhã.

As equipes do Corpo de Bombeiros também estão em alerta principalmente para a hipótese problemas relacionados ao consumo de bebida alcoólica. Há, inclusive, uma força-tarefa da Corporação para atender os chamados, que podem se intensificar a partir do fim da tarde.

A Operação Eleições, da Polícia Militar, foi desencadeada sábado (6) de madrugada com o reforço da presença ostensiva das equipes em diferentes regiões do Paraná. A ideia é garantir o direito dos eleitores ao voto e apoiar a Justiça Eleitoral. Ao todo, mais de 10 mil agentes integram a força-tarefa.

Reportagem: Fernando Fogaça, Caroline Deina e Daiane Andrade

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem