15 estabelecimentos são fechados por descumprirem as normas de prevenção ao coronavírus em Curitiba

 15 estabelecimentos são fechados por descumprirem as normas de prevenção ao coronavírus em Curitiba

Foto: Hully Paiva/SMCS

Quinze estabelecimentos foram fechados e notificados por descumprirem as normas estabelecidas para evitar a propagação do coronavírus em Curitiba. As operações da Ação de Fiscalização Integrada (Aifu-Covid) foram realizadas nos bairros da cidade entre os dias 23 e 27 de dezembro.

Ao todo, nesse período, foram vistoriados 39 estabelecimentos pelas equipes da Prefeitura, Polícia Militar e Guarda Municipal. Entre os locais interditados estão bares, lanchonetes, restaurantes, pizzaria, tabacaria, mercado, distribuidora de bebidas, entre outros, nos bairros São Francisco, CIC, Portão, Centro, Campo Comprido, Santa Felicidade, Rebouças, Xaxim e Água Verde.

Segundo a Prefeitura, o objetivo da ação é certificar que todos os estabelecimentos cumpram as regras de prevenção à covid-19. As Ações de Fiscalização Integradas são ações diárias e regionalizadas, formadas por equipes da Guarda Municipal e Urbanismo, com Policia Militar, Corpo de Bombeiros, são direcionadas a bares e casas noturnas, em locais com histórico de aglomerações, notadamente bares e regiões que concentram grande número desses estabelecimentos. Já a Vigilância Sanitária e Guarda Municipal, realizam ações voltadas para o comércio: restaurantes, lanchonetes, shoppings, galerias, farmácias, supermercados e lojas, principalmente as de departamento.

Reportagem Fernanda Scholze

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem