186 respondem processos administrativos no Departamento de Execução Penal

186 servidores públicos do Departamento de Execução Penal do Paraná respondem a processos administrativos na corregedoria do sistema. Em um ano, três agentes penitenciários foram demitidos e outros seis pedidos foram encaminhados ao governador Beto Richa. Entre as principais irregularidades cometidas pelos servidores estão: tráfico de drogas, facilitação de fuga de presos e de entrada de telefones celulares nas celas, abandono do trabalho e uso de atestados médicos falsos. Para o corregedor do Sistema Penitenciário do Paraná Joran Pinto Ribeiro, os servidores que cometem irregularidades são a minoria.

O corregedor explica que os processos demoram em torno de cinco meses para serem finalizados.

Um funcionário público demitido a partir de um processo administrativo fica impedido de concorrer a outro cargo público em qualquer local do país por um período de cinco anos. A população pode fazer denúncias pela ouvidoria do estado, pelo número 0800-41-11-13. Não é exigida a identificação do denunciante.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 2