2 mil empregos são gerados com nova fábrica na RMC
A unidade fica em São José dos Pinhais e teve R$700 milhões de investimento
Foto: divulgação
Dois mil empregos serão gerados com a nova fábrica da Eletrolux inaugurada nesta sexta-feira (22) em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A construção da unidade teve R$700 milhões de investimento da multinacional sueca. Agora passa a funcionar a primeira fase do projeto da empresa no local, com produção de ventiladores e liquidificadores, que antes eram importados pela companhia.
O projeto teve apoio do programa Paraná Competitivo, do Governo do Estado, com um regime especial para redução da carga tributária dos eletrodomésticos produzidos na unidade. A medida foi tomada como contrapartida ao investimento feito e aos empregos gerados. A previsão é que novas expansões sejam feitas nos próximos dois anos.
Ao todo, cerca de 90% dos profissionais contratados para trabalhar na fábrica moram em São José dos Pinhais e Fazenda Rio Grande. A planta da nova fábrica foi inaugurada com o compromisso de ser 100% sustentável. Toda a energia elétrica consumida no local será de fontes renováveis e os veículos internos utilizados na operação, como empilhadeiras, serão 100% elétricos.
Informação: Brenda Niewiorowski






