219 toneladas de drogas são apreendidas no Paraná

 219 toneladas de drogas são apreendidas no Paraná

Foto: divulgação/SESP-PR

Foto: divulgação/SESP-PR

219 toneladas de drogas foram apreendidas pelas forças de segurança pública do Paraná nos primeiros nove meses deste ano. De acordo com dados da Secretaria Estadual da Segurança Pública (Sesp), a maconha é o entorpecente mais apreendido. No período analisado, mais de 215 mil quilos da droga foram apreendidos, cerca de 11 toneladas a mais que no mesmo período em 2020.

A apreensão de ecstasy, porém, foi maior que no período do ano passado, com 59 mil 134 comprimidos apreendidos, 23 mil 936 unidades a mais neste período. O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Hudson Leôncio Teixeira, ressaltou que as apreensões são resultados do trabalho em conjunto.

O delegado-geral da Polícia Civil do Paraná, Silvio Jacob Rockembach, também destacou o trabalho de inteligência das equipes.

A apreensão de crack também sofreu um aumento de 32,63% se comparado com o mesmo período do ano anterior. Já a apreensão de cocaína diminuiu. De janeiro a setembro de 2021, foram apreendidas quase 3 toneladas de cocaína, contra 3 toneladas e 300 quilos no mesmo período de 2020. O relatório também aponta uma redução de 46% na apreensão de LSD. Curitiba também foi a cidade onde mais foi apreendido LSD no Estado, mesmo apresentando redução nos números absolutos. O relatório completo está disponível em www.aen.pr.gov.br.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem