2,7 toneladas de cabos de energia são apreendidas em operação
As apreensões aconteceram durante o cumprimento de ordens judiciais na Cidade Industrial de Curitiba
Cerca de 2,7 toneladas de cabos de energia foram apreendidas em uma operação da Polícia Civil realizada nesta quarta-feira (20), em Curitiba. As ações aconteceram durante o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão relacionados à investigação contra a receptação desse tipo de material no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC).
De acordo com a Polícia Civil, as buscas foram realizadas em duas empresas de reciclagem da capital paranaense e, além dos cabos, foram apreendidas 150 baterias estacionárias, que são utilizadas em torres telefônicas.
O delegado-chefe do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), Rodrigo Brow, explica que a operação é resultado de um trabalho investigativo contra o furto e receptação de cabos, já que o Paraná registra um alto índice desses tipos de crimes.
Veja mais:
Os dois responsáveis pelas empresas de reciclagem não foram presos em flagrante, mas foram encaminhados à delegacia e vão responder pela receptação do material.
O delegado-chefe do COPE também destaca sobre os prejuízos que os furtos de cabos de energia causam para toda a população.
As denúncias com informações que auxiliem em investigações contra receptações podem ser realizadas de maneira anônima pelo número 197, da Polícia Civil, ou no Disque-Denúncia 181.
Reportagem: Leo Coelho