NacionalServiços

5 filmes de romance disponíveis em streamings

Os filmes estão disponíveis na Hbo Max, Star+, Amazon Prime e Netflix 

 5 filmes de romance disponíveis em streamings

Foto: Divulgação

Seja em datas comemorativas ou em momentos de tristeza, os filmes de romance sempre conseguem aquecer qualquer coração trazendo histórias simples mas marcantes sobre o amor. 

O gênero nasceu no cinema como uma junção entre dois outros gêneros: O drama e a comédia. Esses filmes conseguem esse engajamento do público por ter uma história leve e divertida e por conseguir trazer uma identificação do espectador por ser baseado em situações comuns. Confira abaixo a lista de cinco filmes de romance disponíveis em streamings.

Aconteceu naquela noite: Disponível na HBO Max

Foto: Divulgação

A história acompanha Ellie Andrews (Claudette Colbert), uma garota mimada que resolve fugir de casa quando seu pai não a deixa se casar com seu pretendente. Nessa fuga, ela conhece o charmoso jornalista Peter Warne (Clark Gable) que acaba de ser demitido e está à procura de um furo. De forma relutante, Ellie acaba aceitando a ajuda de Peter.

A dinâmica divertida entre Peter e Ellie, em que ambos começam se odiando e vão se aproximando conforme o longa se desenrola, se tornando referência para os casais em comédias românticas. O filme foi eleito a terceira melhor comédia romântica de todos os tempos pelo American Film Institute.

O roteiro do filme é muito inteligente, com diálogos afiados e cheios de humor. E ao mesmo tempo, ele consegue de uma ótima maneira de marcar seus personagens, suas características e seus desenvolvimentos. 

A personagem principal também é bem interessante para a época em que o filme foi feito. Mesmo mimada, Ellie Andrews era uma mulher de personalidade forte e determinada,  desejando  independência para escolher com quem se casar. A performance da atriz ajudou muito a envolver o público, muito pelo fato de Colbert ser uma comediante nata.

Clark Gable também traz um personagem bem diferente dos galãs que ele já estava acostumado a interpretar – como mais tarde em …E o vento levou (1940) – interpretando um jornalista recém desempregado, explorando no filme seu lado mais debochado com muitas respostas inteligentes e olhares sarcásticos.

Mesmo antigo, o filme prende bastante a atenção, já que sua história é muito bem desenvolvida e próxima, o que gera uma fácil identificação. A performance dos atores também ajudou a prender a atenção, pois entregam personagens muito divertidos, fazendo com que o telespectador se importe com a jornada e destino dos dois.

Aconteceu Naquela Noite fez história no cinema, permanecendo como a primeira e grande comédia romântica já feita e influenciando um dos gêneros mais famosos e rentáveis de Hollywood atualmente.

Diário de uma Paixão: disponível na HBO Max

Foto: Divulgação

Nos anos 40 a história acompanha o trabalhador Noah Calhoun, que se apaixona desesperadamente pela rica Allie Nelson e resolve conquistá-la. Porém os pais da jovem não aprovam o namoro e resolvem separá-los.

 Baseado num romance de Nicholas Sparks, esse é um dos mais clássicos e mais memoráveis filmes de romance da história do cinema que, mesmo trazendo uma trama com diversos clichês, ainda consegue prender qualquer espectador com uma história muito bonita.

Um dos grandes destaques do filme é a química entre os dois atores principais. Reza lenda que Ryan Gosling e Rachel McAdams se odiavam no set, porém esse fator jamais interferiu na cenas em frente das câmeras, a química entre os atores é quase palpável e muito real e apesar de se odiarem no início das gravações, eles acabaram namorando na vida real ao final. Além disso, ambos trazem performances impecáveis, marcantes e verdadeiras interpretando uma forte e intensa paixão. 

O filme ainda conta com uma belíssima fotografia, que apenas destaca ainda mais o romance entre os personagens,e uma marcante e envolvente trilha sonora. Mesmo tendo sido lançado em 2004  Diário de uma Paixão se mantém até hoje como um dos mais memoráveis filmes de romance já feitos, trazendo uma história emocionante, sensível e bonita.

Plano Imperfeito: Disponível na Netflix

Foto: Divulgação

Cansados de serem abusados por seus chefes com tarefas fora de seus cargos e longas horas de trabalho Harper (Zoey Deutch) e Charlie (Glen Powell) resolvem fazer um plano para juntar os dois chefes num romance forjado. 

Engraçado e leve Plano Imperfeito traz uma atmosfera similar às comédias românticas dos anos 90, conseguindo trazer para o mundo adulto uma narrativa (com planos mirabolantes) antes explorada por filmes teen. Mesmo com uma trama simples, o roteiro consegue envolver os espectadores por se tratar de uma situação comum, vivida pelos protagonistas, e diálogos cotidianos.

Além disso, os dois atores trazem convincentes performances de personagens muito reais e de fácil identificação. Charlie trabalha para um estressado e agressivo especialista de investimentos vivido por Taye Diggs e Harper trabalha para a conhecida jornalista esportiva Kirsten (Lucy Liu). Apesar dos constantes abusos de seus chefes, nenhum dos dois está disposto a se demitir, por conta de seus sonhos e ambições. 

Plano Imperfeito, apesar dos clichês, traz uma divertida e leve sessão de cinema.

Só Você: Disponível na HboMax

Foto: Divulgação

Quando criança, Faith (Marisa Tomei) acreditava que sua alma gêmea era um homem chamado Damon Bradley, já que, enquanto brincava com uma tábua de Ouija, esse nome apareceu para ela. Anos depois, a poucos dias de seu casamento, ela atende um telefonema de um amigo de seu noivo, que se chama Damon Bradley e pedia desculpas por não poder ir à cerimônia, já que estava de partida para Veneza. Após ouvir o nome que marcou sua infância, Faith resolveu largar tudo e ir atrás do desconhecido.

O filme segue uma fórmula já vista porém eficiente e consegue instigar os espectadores com uma história divertida. Apesar do longa se utilizar de diversos clichês dos filmes de romance, todos esses momentos fazem sentido com a narrativa e em nenhum momento soam como forçados ou falsos.

E claro parte disso é garantida por seus atores carismáticos. Marisa Tomei traz uma performance apaixonante de uma mulher muito determinada que acredita muito no destino. Além de Tomei o longa conta ainda com Robert Downey Jr. que não só tem uma ótima química com a atriz, mas também traz uma performance divertida.

Só você, mesmo sendo esquecido constantemente nas listas de filmes de romance, é uma obra belíssima que traz a mensagem de que o amor está onde você menos espera. 

Questão de Tempo: Disponível na Star+ e Amazon Prime

Foto: Divulgação

Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) descobre um poder que os homens de sua família têm: o poder de viajar no tempo. Apesar de não conseguir alterar eventos históricos, ele ainda consegue alterar em momentos vividos por ele, assim ele resolve usar o poder para conquistar Mary (Rachel McAdams).

Mesmo estando nesta lista o filme é muito mais que uma comédia romântica e traz uma linda história que acompanha diversas fases da vida dos personagens, e traz uma bonita mensagem de vida, principalmente no quesito de aproveitar o tempo. O filme é recheado de momentos marcantes e memoráveis que emocionam e aquece qualquer coração. O longa ainda conta com uma impecável trilha sonora que não só harmoniza perfeitamente o filme, mas também o complementa com excelência. 

As atuações do filme também são motivo de destaque e o elenco todo tem uma ótima química entre si. Em relação ao casal principal ambos são de fácil identificação e McAdams e Gleeson trazem performances sinceras. Gleeson traz um personagem tímido, muito apaixonado e dedicado a ajudar os outros, principalmente sua família. Já McAdams é um dos pontos fortes do longa. Completamente versátil, a atriz traz uma encantadora personagem extremamente verdadeira.

 Cativante e envolvente, o longa traz uma linda mensagem sobre aproveitar os momentos.

Por Carolina Genez com supervisão de Angela Luvisotto

Band News Curitiba - 96,3 FM

Combustíveis: STF busca acordo entre estados e União sobre ICMS

Combustíveis: STF busca acordo entre estados e União sobre ICMS

União se comprometeu a avaliar a proposta dos estados até quarta-feira (29)

Cortes do MEC colocam universidades e institutos federais em risco

Cortes do MEC colocam universidades e institutos federais em risco

O governo federal remanejou 7,2% do orçamento do Ensino Superior para outros gastos