69 agências da Caixa Econômica Federal de Curitiba vão abrir mais cedo até quarta-feira (14)

 69 agências da Caixa Econômica Federal de Curitiba vão abrir mais cedo até quarta-feira (14)

Foto: Divulgação / Agência Brasil

Foto: Divulgação / Agência Brasil – arquivo

As 69 agências da Caixa Econômica Federal de Curitiba vão abrir mais cedo até quarta-feira (14). O horário estendido busca agilizar o atendimento aos trabalhadores que tem direito ao saque das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, o FGTS.

As agências ficam abertas das 8 horas da manhã até às 4 horas da tarde. O saque para os nascidos em setembro, outubro e novembro começaram no sábado (10). No total, cerca de dois milhões e meio de paranaenses tem o direito de sacar o benefício e segundo a Caixa Econômica Federal, o montante chega a mais de três bilhões de reais. A partir do dia 14 de julho os trabalhadores nascidos em dezembro terão acesso ao saldo.

O programa encerra no dia 31 de julho. Todo trabalhador que pediu demissão ou teve o contrato de trabalho finalizado por justa causa até 31 de dezembro de 2015, pode retirar valores do fundo. Segundo a Caixa Econômica Federal, até julho mais de 30 milhões de brasileiros vão ser beneficiados com o recurso. O montante chega a quase quarenta e quatro bilhões de reais.

Quem tem até mil e quinhentos reais pode sacar o valor no autoatendimento com a senha do cartão cidadão. Para valores até três mil reais, o saque pode ser feito com cartão cidadão no autoatendimento, em lotéricas e correspondentes da Caixa. Se o valor for acima de três mil reais, os saques devem ser feitos diretamente nas agências do banco. A Caixa Econômica Federal orienta que os trabalhadores tenham sempre em mãos o RG e a carteira de trabalho ou outro documento que comprove a rescisão de contrato.

O trabalhador pode consultar a conta do FGTS pelo aplicativo, site, internet banking, agências ou telefone da Caixa Econômica Federal, no 0800 726 0101.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem