Vereadores de Curitiba defendem ponto facultativo em dias de jogos da Copa

Foto - Anderson Tozato/CMC
Foto – Anderson Tozato/CMC

Uma audiência pública será feita no fim do mês para debater o assunto, mas a maioria dos vereadores defende que os empresários escolham pela folga de meio período ou não. A intenção é garantir o transporte público para quem vem à Curitiba acompanhar os jogos do Mundial, já que é obrigação do município oferecer o transporte. O presidente da Comissão da Copa, vereador Paulo Rink, explica que há a necessidade de, aproximadamente, 300 ônibus. Por isso, na opinião dele, seria ideal que houvesse o ponto facultativo a partir do meio-dia.

A Associação Comercial do Paraná já se mostrou totalmente contra a implantação de feriados em dias de jogos da Copa, pois acredita que seria inviável inibir o comércio em dias de grande movimentação. Rink lembra que em junho já teremos quatro feriados, portanto, não seria adequada a implantação de novos recessos.

A Arena da Baixada, em Curitiba, receberá quatro jogos. Nos dias 16, 20, 23 e 26 de junho. No dia 23 já será feriado nacional, devido ao jogo da Seleção Brasileira. A audiência pública na Câmara de Vereadores será feita no dia 24 de março. A votação sobre a implantação de feriado ou não deve acontecer apenas no fim de abril.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.