82% das vans e micro-ônibus que fazem o transporte escolar no Paraná estão irregulares

 82% das vans e micro-ônibus que fazem o transporte escolar no Paraná estão irregulares

Segundo o Detran do estado, as empresas não fizeram a vistoria semestral exigida por lei. Entre os itens obrigatórios estão: presença de tacógrafo para controle de velocidade, extintores, cintos de segurança em todos os assentos e boa condição dos pneus. A fiscalização fica a cargo da Polícia Militar e da Secretaria de Trânsito. Para tentar reduzir as irregularidades, o Detran disponibiliza agora na internet as informações sobre que veículos estão legais. A consulta pode ser feita por qualquer pessoa, basta ter a placa da van ou micro-ônibus. O diretor-geral do Detran, Marcos Traad, explica que os pais de alunos devem sempre verificar se a empresa está com as vistorias em dia, antes de contratar o serviço de transporte escolar.

Ele diz que muitos donos de vans e micro-ônibus não dão importância para a regularização do veículo o que pode colocar em risco as crianças e jovens estudantes.

O site do Detran para fazer a consulta é o: detran.pr.gov.br

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem