Nove barracões de produtos recicláveis são alvos de fiscalização contra receptadores de cobre furtados

(Foto: divulgação/Polícia Civil)

Nove barracões de produtos recicláveis foram alvos de uma fiscalização da Polícia Civil nessa quarta-feira, em Curitiba. O objetivo da ação é identificar possíveis receptadores de materiais de cobre furtados.  Na semana passada, mais  de meia tonelada de cobre foi apreendida pela Polícia Civil em um barracão de materiais recicláveis, na Cidade Industrial de Curitiba.

Segundo a polícia, o material, que havia sido furtado de cabeamentos em vias públicas da cidade, tem um valor estimado de R$ 10 mil. O homem, de 28 anos, que estava no depósito, foi preso em flagrante. Segundo a delegada-adjunta Vanessa Alice, o objetivo é desestimular o volume de furtos de cabos ou materiais, que recentemente tem causado transtornos ao trânsito e colocam em risco serviços essenciais, como os de saúde.

Os barracões de produtos recicláveis alvos da ação se concentram no Bairro Boqueirão. A polícia chegou até eles por meio de denúncias das próprias empresas de telecomunicações.

A fiscalização envolveu 50 servidores públicos, entre policiais civis, guardas municipais e fiscais da Prefeitura de Curitiba.

Reportagem: Felipe Harmata

(Foto: divulgação/Polícia Civil)

(Foto: divulgação/Polícia Civil)

(Foto: divulgação/Polícia Civil)

(Foto: divulgação/Polícia Civil)

 

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*