Região hidrográfica do Paraná apresenta pior qualidade, diz estudo

 Região hidrográfica do Paraná apresenta pior qualidade, diz estudo

A região Hidrográfica do Paraná foi a que apresentou a pior qualidade da água dentre as doze regiões brasileiras. Isso é o que mostrou um estudo realizado pela Agência Nacional de Águas (ANA) em quase 2 mil pontos de monitoramento. A região Hidrográfica do Paraná ocupa uma área de aproximadamente 880 mil quilômetros quadrados e abrange praticamente todo o Paraná, grandes áreas de São Paulo, regiões de Santa Catarina, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Goiás. Os rios Paraná, Paranapanema, Tietê, Iguaçu, entre outros, fazem parte desta bacia. Para o coordenador de recursos hídricos da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Eduardo Gobbi, é preciso olhar com cuidado para esses dados. Ele afirma que a maior preocupação é referente aos rios Belém, Barigui, Atuba e Bacacheri.

O coordenador lembra que a qualidade da água dos rios reflete o comportamento dos moradores das áreas urbanas. Ele aproveita para pedir um cuidado maior com todas as atividades que envolvem o uso da água.

O estudo mostrou que quase metade dos recursos hídricos brasileiros localizados em áreas urbanas teve avaliação ruim ou péssima.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem