Policiais federais fazem protesto solidário por melhores salários

 Policiais federais fazem protesto solidário por melhores salários

Cerca de 60 policiais federais fizeram um protesto solidário hoje (quarta), cedo, em Curitiba. Os agentes se mobilizaram para uma grande doação de sangue, em protesto pela falta de negociação salarial com o governo federal. De acordo com o diretor regional da Associação Nacional dos Delegados da PF, Gastão Schefer Neto, esta não é a primeira vez que os agentes fazem um protesto assim.

O protesto fez parte de um movimento nacional que cobra a reposição salarial dos agentes desde 2007. De lá para cá, não houve qualquer negociação, e os salários estão defasados em 38%.

A manifestação durante a Rio+20 foi suspensa, e não houve uma negociação depois do evento. Ainda segundo os policiais, outros setores do Governo Federal tiveram aumentos nos últimos anos, como a Agência Brasileira de Inteligência. O diretor regional da Associação afirma, ainda, que não está descartada uma greve dos policiais federais.

Além dos policiais federais, os auditores fiscais da Receita Federal também seguem mobilizados, fazendo uma operação padrão nos principais portos do país. No Paraná, o protesto se concentra no porto seco de Foz do Iguaçu, onde a liberação de cargas está demorando até três vezes mais que o normal.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem