Greve da PF entra no segundo dia e paralisa serviços

 Greve da PF entra no segundo dia e paralisa serviços

A greve dos policiais federais no Paraná entra hoje (08) no segundo dia e ganha ainda mais força. A categoria realiza desde cedo piquete na superintendência da PF aqui em Curitiba. Vários serviços estão paralisados, como as investigações policiais, a emissão e retirada de passaportes, a certificação de empresas de segurança privada e a emissão de passes para os tripulantes de navios. Além disso, hoje (terça) também é realizada a operação-padrão em Cascavel, Foz do Iguaçu e em Guaíra, que ficam na região oeste do estado. De acordo com o presidente do sindicato dos policiais federais no Paraná, Fernando Augusto Vicentini, o movimento tende a aumentar nos próximos dias.

De acordo com ele, 70% da categoria está de braços cruzados e apenas os casos de emergência são atendidos.

A paralisação dos policiais federais é nacional. Eles pedem a reestruturação do plano de cargos e carreiras, a ampliação do efetivo policial e maior valorização da categoria. Atualmente, setecentos policiais federais trabalham no estado.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem