Greve na Polícia Federal afeta emissão de passaportes e investigações

A emissão de passaportes e as investigações da polícia estão comprometidas por causa da greve da Polícia Federal do Paraná, que começou hoje. Apenas 30% do efetivo trabalha, como peritos e delegados, mas para atender os casos de emergência. A paralisação é nacional e é por tempo indeterminado. A categoria cobra do governo federal uma reestruturação na carreira. No estado, são cerca de setecentos agentes da polícia federal. O presidente do sindicato no Paraná, Fernando Augusto Vicentini, conta que a greve afeta diversos serviços prestados a população.

Os policiais realizam desde hoje cedo operação-padrão no aeroporto internacional Afonso Pena, no aeroporto de Cascavel e nas fronteiras.

Os policiais estão de braços cruzados na superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Eles afirmam que só vão retornar ao trabalho quando o governo federal negociar com a categoria.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 2