Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos está com efetivo reduzido

A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba está com um efetivo policial reduzido, depois do afastamento de agentes carcerários que podem ter ajudado na fuga de presos. Nenhum funcionário foi chamado para repor o quadro. O local abriga 161 detentos em um espaço para apenas 50. Ontem dois detentos tentaram escapar em sacos de lixo, mas foram descobertos pelos policiais e no sábado houve outra fuga. Três presos escaparam e ninguém foi recapturado. Dois agentes carcerários que não são concursados foram afastados para investigações, depois que presos e familiares disseram à polícia que os funcionários facilitavam a entrada de celulares, drogas e cerras na carceragem. O presidente do sindicato dos investigadores do Paraná, Roberto Ramirez, diz que agora outros trabalhadores são obrigados a fazer o serviço dos carcereiros e a situação causa muita insegurança.

32 presos condenados já foram transferidos e mais detentos devem ir para penitenciárias, mas ainda não há um prazo para isso. O titular da delegacia de furtos e roubos de veículos Gerson Machado reconhece o problema e diz que espera a chegada de mais funcionários.

A reportagem entrou em contato a assessoria de imprensa da Polícia Civil e espera uma reposta para saber se haverá mais contratações para reforçar a segurança da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 2