Outras três empresas de telefonia móvel que atuam no PR serão investigadas pelo MP

Outras três empresas de telefonia móvel que atuam no Paraná serão investigadas pelo Ministério Público Estadual. Ontem (terça) o MP entrou com uma ação na justiça para pedir novamente a suspensão dos chips da TIM, com base em um relatório da Anatel que aponta inúmeras irregularidades. Entre elas está a prática da empresa de derrubar ligações de clientes pré-pagos mais do que dos consumidores que tem o plano pós-pago. Segundo a Anatel, a empresa teria faturado 550 mil reais em um dia com a derrubada das ligações. Agora o MP do Paraná quer verificar se as empresas Claro, Oi e Vivo também apresentam irregularidades, como explica o promotor Maximiliano Deliberador.

Na ação proposta ontem (terça) o MP pede que a TIM cumpra a meta de qualidade e enquanto isso não ocorre, a empresa deve ser proibida de vender novas linhas. O promotor defende que os consumidores devem ser ressarcidos dos prejuízos que tiveram com a TIM.

A TIM negou por meio de nota da assessoria de imprensa que as quedas de chamadas dos clientes Infinity sejam motivadas por uma ação deliberada da empresa. Além disso, a TIM alega que já apresentou as justificativas à Anatel.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 2