Instituto HSBC deve assinar termo que regulariza apresentação de Natal

O Ministério Público do Paraná, o Ministério Público do Trabalho e o Instituto HSBC devem assinar um termo que estabelece algumas regras para que a apresentação de Natal do Palácio Avenida seja mantida. Uma reunião entre representantes dos órgãos está marcada para esta quarta-feira (15). O Ministério Público do Trabalho e o Ministério do Trabalho investigam denúncias de trabalho infantil das crianças que fazem parte do coral. Hoje (segunda) à tarde, uma audiência pública foi realizada na Câmara Municipal de Curitiba para debater o assunto. Quem propôs o encontro foi o deputado federal Fernando Francisquini, do PEN. Para ele a reunião foi bastante positiva, pois todos os que estiveram lá se manifestaram favoráveis à continuidade de uma das apresentações mais tradicionais do país.

O presidente do Instituto HSBC Solidariedade, Hélio Duarte, também participou da audiência. Ele diz que ainda se sente surpreso e frustrado com a investigação do Ministério do Trabalho.

Representantes da Associação Comercial do Paraná, do Instituto Municipal de Turismo, do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente e de outras entidades civis estiveram presentes. O Ministério Público do Trabalho não pôde enviar um representante, pois a procuradora Margaret de Carvalho já havia marcado outro compromisso. Em nota, o MPT do Paraná informou que as negociações com os interessados neste assunto já estão bastante avançadas. O Ministério do Trabalho também não pôde estar presente. De acordo com o superintendente do órgão no Paraná, Neivo Berladin, uma outra audiência pública já estava marcada para a data de hoje (segunda). Mesmo assim, ele esclarece que o bom senso deve falar mais alto e as apresentações do natal devem continuar.

O coral do HSBC é formado por 160 crianças selecionadas de 11 casas lares da capital e região metropolitana. De acordo com o Instituto HSCB Solidariedade o projeto segue orientações dadas pela Vara da Infância e da Adolescência de Curitiba.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 2