MP vai recorrer de decisão sobre ação da Tim

O Ministério Público do Paraná vai recorrer da decisão da justiça paranaense que determina que a ação do MP que pede a suspensão da venda de chips da operadora TIM seja julgada pela justiça federal. De acordo com a promotoria de defesa do consumidor, a decisão da juíza da 11ª (décima primeira) Vara Cível, Patrícia de Lima, ao negar à justiça do estado o poder de julgar a causa fere a súmula do Supremo Tribunal Federal que diz que compete a justiça estadual julgar assuntos entre consumidor e concessionária de serviço público de telefonia. A ação do Ministério Público foi baseada em um relatório da Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações – que apontou que a operadora teria derrubado algumas ligações de clientes pré-pagos de forma proposital. Isso porque eles teriam que ligar novamente e gastar mais um valor referente a uma nova ligação. O MP pede ainda que os clientes da TIM que tiveram problemas com as ligações sejam ressarcidos pela empresa. E mesmo depois de tanto se falar e discutir o serviço no Paraná e em todo o país, parece que a situação não melhorou por aqui. O encarregado de metalúrgica Ozeias Pires diz que nada mudou com relação às ligações.

E as reclamações não são exclusivamente contra a operadora TIM. O funcionário público André Nascimento diz que o Ministério Público deveria investigar também a política de bônus da operadora Vivo. Ele conversou com Iara Maggioni.

E há também quem esteja insatisfeito com os serviços de telefonia fixa. É o caso do aposentado Raimundo Nonato Filho. Ele relata que as ligações interurbanas realizadas caem constantemente.

Em nota, a TIM negou que as quedas de chamadas tenham sido propositais. A operadora também informou que aguarda a tramitação da ação do Ministério Público para um posicionamento sobre o caso. Hoje (terça) pela manhã, representantes da comissão de defesa do consumidor da Assembleia Legislativa do Paraná estiveram reunidos com o Ministério Público, o Procon e a OAB para discutir uma possível cassação da concessão da Tim.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 2