Presos ameaçam se rebelar se não forem transferidos

Uma ameaça de rebelião aconteceu no começo da tarde de hoje na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, no Bairro Vila Izabel. Os presos querem ser transferidos para outros locais. O tumulto aconteceu um pouco antes do horário que os familiares chegam à delegacia para levar comida para quem está dentro da delegacia. A mulher de um dos presos estava do lado de fora na hora que a ameaça de rebelião começou e ouviu barulhos de tiros. Ela não quis ser identificada.

O delegado responsável, Gerson Machado, disse que os tiros disparados foram de arma não letal.

Recentemente entidades como a Comissão Permanente de Direitos Humanos da OAB e o Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado visitaram a carceragem. Foi constatado que o local está superlotado e com irregularidades no acondicionamento dos presos. Atualmente a delegacia está com 150 presos. Até cerca de duas semanas eram quase duzentos. O número diminuiu porque 42 presos condenados foram transferidos para outros locais. Mas segundo o delegado pelo menos doze condenados ainda estão na delegacia.

A delegacia também está com o efetivo policial reduzido. Dois agentes carcerários foram afastados por supostamente terem ajudado na fuga de presos. Depois disso, foram solicitados que entrassem três agentes no local. Mas até agora nenhum novo funcionário chegou ao local.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 2