Secretaria de Segurança Pública do Paraná tem 60 dias para apresentar plano de ação com melhorias no IML

A Secretaria de Segurança Pública do Paraná tem 60 dias para apresentar ao Tribunal de Contas do Estado um plano de ação com melhorias no Instituto Médico Legal. O TCE fez vistorias no IML e encontrou inúmeras irregularidades como a estrutura precária, falta de destinação correta do lixo e falta de profissionais. Na unidade de Maringá foram encontrados gatos e baratas, por falta de higienização. Em União da Vitória, no oeste, parte da estrutura funciona em um cemitério. Nenhum dos 18 IMLs do estado tem licença da Vigilância Sanitária e apenas um tem autorização do Corpo de Bombeiros. Além disso, os médicos legistas trabalham com equipamentos como facas e chaves de fenda improvisados e enferrujados. O TCE fez ao todo 43 recomendações à Secretaria de Segurança. A coordenadora da auditoria do TCE, Tatianna Iatauro, explica que o tribunal vai fiscalizar de perto as medidas que o governo deve tomar.

O relatório do TCE com todos os detalhes das fiscalizações feitas no ano passado foi aprovado pelos conselheiros na última quinta-feira. Para tentar resolver o problema da falta de servidores, a Sesp fez a contratação emergencial de funcionários, mas o Tribunal de Contas avalia que isso não é o suficiente. A Secretaria de Segurança Pública informou por meio de uma nota da assessoria de imprensa que vai entregar o plano de segurança exigido pelo Tribunal de Contas e que já fez modificações para melhorar as estruturas. Entre elas está a recuperação das câmaras frias e da área de radiologia, em Curitiba. Sobre a falta de funcionários, a Secretaria informou que procura soluções, já que o próprio Tribunal de Contas emitiu um alerta dizendo que o Estado atingiu o limite de gastos com pessoal.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 2