Policiais Federais do PR podem retomar operação-padrão

Os policiais federais do Paraná podem voltar a realizar a operação-padrão nos aeroportos do estado e nas fronteiras, mesmo com a proibição do Superior Tribunal de Justiça. Hoje de manhã, é realizada uma reunião com os Ministérios do Planejamento e da Justiça, em Brasília, que pode por fim a paralisação que já passa de duas semanas, caso seja apresentada uma proposta pelo governo federal. De acordo com o presidente dos policiais federais do Paraná, Fernando Vicentini, se não houver acordo, os agentes não descartam a possibilidade de retomar a operação-padrão, mesmo com o pagamento de 200 mil reais por dia, que é a multa estabelecida pelo STJ. Ele conversou com Lina Hamdar.

A fiscalização na fronteira e serviços como a emissão e a retirada de passaportes continuam prejudicados com a greve da PF. Apenas 30% do efetivo trabalha.

Hoje à tarde, está prevista uma nova assembleia aqui em Curitiba para definir os rumos da paralisação, após a reunião de Brasília. Os policiais federais estão de braços cruzados desde o dia 7 de agosto para cobrar do governo federal a reestruturação do plano de cargos e carreiras, a ampliação do efetivo policial e maior valorização da categoria.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 2