Risco de botulismo faz Vigilância Sanitária recolher conservas

A Vigilância Sanitária do Paraná vai recolher duas marcas de alimentos por suspeita de botulismo. O milho verde em conserva da marca Quero e a mortadela Estrela do Frigoestrela  podem conter uma toxina que é presente em produtos produzidos em condições sanitárias precárias. A interdição cautelar foi tomada devido à investigação de um surto de botulismo no município de Canaã Paulista, no estado de São Paulo. O coordenador da Vigilância Sanitária Estadual, Paulo Santana, explica que esses produtos vão ser interditados aqui no estado e também em São Paulo como uma medida preventiva.

O botulismo é uma doença grave causada pela ingestão da toxina botulínica presente em alimentos embutidos e enlatados produzidos em péssimas condições de higiene. O coordenador da Vigilância Sanitária conta quais são os principais sintomas.

A orientação é não consumir os alimentos e entrar em contato imediatamente com a secretaria de saúde do município para o recolhimento do produto ou então ligar para a secretaria estadual pelo telefone 0800-643-8484.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 2